quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Um pouco de historia da Tv Por internet

Olá amigos(as)
Quero comentar o primeiro ponto de nossas dicas de web Tv.
A convergencia digital tem sido uma realidade cada dia maior no Brasil
Depois do BUMMM do acesso aos videos e interatividade, creio que o momento esta em realizações
As pessoas estáo descobrindo a possibilidade de falar, "Botar a boca no trombone", declarar suas insatisfações, fazer a diferença.
Primeiro veio a facilidade e continua sendo de radio por internet, mas a imagem capta mais a atenção das pessoas que qualquer outra coisa, tanto que as radios estão colocando seus estudios ao vivo para as pessoas estarem VENDO a atuação dos radialistas.
Mas vamos comentar a nossa realidade cristã, o BOM do culto ao vivo tambem está passando.
Colocar a transmissão ou ligar a transmissão somente no momento do culto sempre foi uma perda, desde quando foi lançado a idéia de como na tv convencional que a pessoa se adapte ao horario não é muito aceita e nunca será no mundo virtual.
O Mundo Virtual quem decide oque e quando ver é o internauta.
Por isso o Youtube ainda continua sendo sucesso, colocar o culto e eventos disponiveis no youtube continua sendo um sucesso, mas sem possibilidade de administração.
Tanto isso que o proprio youtube esta convergendo permitindo a gravação dos eventos ao vivo.
E agora a facilidade de cada um poder ter uma televisáo e colocar seus conteudos e mesmo fazendo ao vivo seus programas.
Não posso de dar a honra a primeira pessoa que conheci que começou neste mundo, A Tv Orkut (tvorkut.com.br), para quem não conheceu o famoso Petrucio Melo, para quem tem mais de 40 anos lembra deste homem de visáo da tv.
Pois bem, na epoca ainda que era a internet discada e no inicio da criação do youtube ele criou esta TV on line, nesta epoca eu tarbalhava na rede Mulher de tv (hoje rede record).
Eu mesmo disse que ele era louco, quem iria ver uma tv por internet, pois bem, assim como a historia dos shoppings, ele foi um visionario.
Pode-se dizer que a mais antiga e primeira tv por internet foi dele, Petrucio Melo da Tv Orkut e tambem TV facebook, com a mesma estrutura de uma tv convencional.
Hoje as possbilidades e facilidades de cada um ter sua propria tv facilitou tudo.
Neste canal estarei falando de dicas para vc fazer a transmissão ao vivo e as gravadas, dismitificando este canal que ainda muitos ficam falando e exigindo mais do que necessario.
E tem mais, ainda não entendi, em parte, por que as tv Led e digitais ainda nã0o fazem mais propagandas sobre a possibilidade de elas tem de acessar os videos por internet nelas propias.
Em parte entendo que é o monopolio das tv convencionais, mas eles mesmos estão convergendo para o mundo digital.
Isso mudará muito em breve, tanto que as locadoras de videos como Crakler e outros estão oferencendo vc assistir quantos videos quiser em seus canais, ou pagos ou gratuitos.
Até os canais de assinatura como HBO e outros ja estão oference estes serviços
Pois bem, quem demorar para enxergar isso ficará para tras.
Eu quando criei a tv missões, depois que comecei a andar no campo missionario, em 2008 o site seguia com tantas visitas diarias que por ignorancia tirei ele do ar porque estava sem atualizações.
Na próxima conversa estarei falando de como ter uma tv 24 com uma programação e vincular ela com as redes sociais.
abraços
Desejando coloque seu comentário abaixo
Jornalista, Pastor e Missionario na selva do Peru 
Jose Eduardo

0 comentários:

Postar um comentário