sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Uma programação de chamar a atenção

Neste momento quero conversar sobre como e quais os segredos de criar uma programação que "prenda" seus telespectadores.
Primeiro vocë tem que decidir que publico atingir e depois disso ter a certeza que conhece bem esse publico.
Para quem já sabe vamos relembrar, para quem não sabe vamos explicar.
A melhor forma de vocë conhecer o publico que quer atingir é aquele que voce vive, pois voce o conhecerá, uma segunda forma é visita-los e mais perguntar.
Ao fazer a pergunta permite varias coisas, a participação do seu futuro telespectador, conhecendo suas idéias, o erro é dizer que já conhece, pois as coisas mudam e muitas vezes náo é oque aparece.
Fazendo uma pesquisa e explicando ao seu entrevistado fará com que ele tenha em mente ver se vocë atingiu o objetivo e seus gostos,saindo satisfeito ele, o seu entrevistado será o maior divulgador de sua programação.
A propaganda de boca a boca sempre foi e será a mais forte propaganda.
E por ultimo é de graça, interessante empresas contratarem consultores para descobrir oque eles deveriam saber. É pedir que outro use a inteligencia que voce tem, diferente de grandes empresas que os consultores sáo extensões do trabalho do diretor.
Depois disso, voce busca este conteudo.
Um canal que até o momento é de grande valia continua sendo o youtube. Baixar estes videos e material de trabalho tem sido o segredo de grandes produtores.
E por ultimo vamos entender como funciona a mente das pessoas diante da televisão.
Quando criança, de acordo com a idade, tem a capacidade de fixar a atenção em determinados tempos de ação, quando adultos isso náo modifica muito.
Quando tem um conteudo que não interessa, permitirá ao telespectador a mudar de canal, veja que a concorrencia é boa e má, boa para ter uma referencia de qualidade, e má pois exige de vc sempre atualização e acompanhamento desse publico.
Mas na basica uma programação de tv não difere muito do rádio.
Normalmente segue assim:
-Vinheta propaganda ou promocional
-Um show ou apresentação musical
-Vinheta propaganda ou promocional
-Um show ou apresentação musical
-Vinheta propaganda ou promocional
-Um filme
-Vinheta propaganda ou promocional
-Entrevista ou pequenos programas
-Vinheta propaganda ou promocional
-Show ou apresentação musical
Assim por diante
Intercala-se sempre com propagandas, pois colocar um tempo muito grande em propagandas permite ao seu telespectador mudar de canal. 
Para mante-los durante as propagandas se estáo mudando propagandas simples em pequenos programas de apresentação de produtos, uma otima pedida para explicar aos possiveis interessados nos produtos a saber manusea-los.
A mente do telespectador soemnte fica fixa por muito tempo em filmes e analise como eles fucnionam, sempre com aquele öque vem depois" uma outra tecnica de neurolinguistica.
Os shows ou apresentação musicais permite descansar a mente de seu telespectador para assimilar o conteudo que foi apresentado, sempre as musicas fazem isso em qualquer nivel, relaxar e descontrair.
Mesmo com uma tv por internet, deve pensar muito na ideia dos conteudos que está apresentando, pois o telespectador náo perdoa quando não gosta, muda de canal sem perdão.
Um momento que poderá ter um espaço maior de propagandas normalmente é antes de entrar uma programação ao vivo.
A produção de vinhetas, informações para sua tv deve ser uma constante.
Uma outra idéia muito boa tambem é convidar produtores para participar de sua programação, principalmente que produz material somente para a internet.
Existe grandes VLogs que chamam-se os blogs de conteudos de idéias e ideologias.
Minha tv como é cristão tem conteudos muito bons, como "Eu Escolhi esperar" "Cia do Teatro" e muitos outros.
Náo esqueça de separar em seu site ou blog um setor para divulgar esses parceiros, isso fortalecerá o trabalho dele e ele tambem será um divulgador de seus trabalhos.
Lemnbre-se que em tudo NINGUEM trabalha sozinho.
Em cima desta base vocë poderá ter uma noção de gerar conteudos bons, sempre conversando com seus telespectadores, sempre buscando conteudos bons para sua programação e mantendo seus telespectadores atualizados com os conteudos que voce apresenta.
Hoje, assim como meu servidor de tv web permite que voce tenha um conteudo chamado OFF LIne, ou On Demand, onde voce joga no servidor para que quando estiver off line, rode uma programação especifica em sua tv.
Não pense que seus telespectadores somente tem o mesmo horario que vc, isso é imperdoavel, quantas pessoas assistem tvweb em horarios dos mais variados.
Tenho uma pagina de noticias a muito tempo e acompanho as visitas,oque me assustou que na MINHA madrugada as visitas e leituras das paginas seguiam grandes, fazendo com que as atualizações dosservidores fossem alteradas a meu pedido.
Neste texto estaremos parando por aqui
Seguiremos no proximo falando de como fazer o marketing de sua tv web, quais sáo as ferramentas que existem que poderão alavancar sua progração e chamar mais telespectadores.
Desejando, e seria muito legal voce postar um comentário abaixo, ou mandar um texto em nosso formulario de contato ao lado do blog
Até a próxima
Jornalista e Pastor missionário 
José Eduardo
www.tvmissoes.com.br

0 comentários:

Postar um comentário