segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

A integração do ao vivo e redes sociais (22/12/2014)


Uma coisa interessante que as pessoas querem ter as coisas mas não querem ter trabalho. Diz um pensador que se voce quiser ter alguma coisa BEM feita de para quem esta ocupado, uma incognita parece, mas não é.
Uma pessoa organizada e muito ocupada normalmente já aprendeu a administrar seu tempo, não ficando confuso com as tarefas, e tendo mais coisas saberá pela obrigação a colocar este compromisso com sua rotina, ainda que sofra.
Para administrar uma tv web vc precisa somente um dia para fazer algo bonito e de impacto
Te passarei aqui a minha rotina e como faço.
Sou missionario no campo missionario peruano, na selva de Cusco Peru, tenho intetrnet somente dois a tres dias na semana, apesar de a internet estar em meu quarto, são os dias que posso estar on line.
Então como faco para administrar 2 igrejas (e vindo mais uma agora), duas tv web e a geração de programa de Tv e radio distribuidos e varios canais, e ainda estou procurando um trabalho para gerar mais renda, para eu alçar mais objetivos.
E mais postar no Face, Twitter e G1 duas a tres vezes ao dia TODOS os dias...
O segredo esta em administrar o tempo.
Primeiro vc precisa ter em mente e agendar tudo.
Usar as ferramentas que existe em favor de seu trabalho.
Vc precisa se organizar e cumprir esta ordem, não quer dizer que essas regras não tenham excessões...
Primeiro,eu começo trabalhando off line, enquanto estou no povoado sem internet, uso o computador para montar os programas de radio e tv, tambem aproveito este tempo para pensar na prohgramação das tv da semana seguinte, pois troco semanalmente os programas e conteudos
Fazendo assim , quando chegar na internet somente ligar o computador e fazer ele trabalhar para vc, os programas que vc gerou para as tv diversas, programa em uma pagina para subir para o youtube, enquanto nos emails estão baixando os emails (milhares) e para receber as atualizações de mais de 200 sites uso duas ferramentas imprescindiveis.
Para as atualizações do youtube, o proprio youtube tem o cadatramento da conta da pessoa que vc tem interesse, depois de clicar en inscreverse , tem um link que fica ao lado meio obscuro na forma de engrenagem, clicando nele, aparece uma janela e selecione enviar atualizações ( o sistema sempre quando este cliente postar algum video, ao termino o sistema de youtube enviará para seu email a atualização)
Calro que vc precisa acessar o youtube logado no google para ter este serviço gratuito
Para o sistema de radio e noticias, se notarem tenho dois sites de noticias com postagens www.jornalismogospel.com.br e periodismo.comunicadoressf.com (não vou comentar dessas duas ferramentas que não e o tema aqui) eu uso o RSS, um sistema que ficou febre na internet e que é o santo remedio de qualquer jornalista.
A grande maioria dos sitestem esse serviço e que permite tambem quando o dono atualiza ele vc receba em alguma ferramenta ou on line ou instalada em seu computador (leitor de rss) essas atualizações, ai e somente vc pesquisar quais os sites que interessa vc a acompanhar.
Depois de ter essas ferramentas devidamente agregadas e trabalhando para vc e somente administrar oque vem.
Claro que para eu receber videos de que me interessa e audios para as radios que me interessa, bem como noticias para os sites, eu agrego somente aquilo que me interessa e mesmo assim no leitor de RSS eu administro oque quero e não quero ver.
Ai para os sites de noticias uso para programas as noticias que saem diario um dia na semana
No mesmo dia eu administro os conteudos dos videos e baixo todos para depois montar como um quebra cabeças os programa (off line)
Quando chego na internet, a programação da semana já está separada e convertida para que funcione no servidor da tv
fazendo assim e somente eu abrir o programa de FTP e subir os arquivos para o servidor, sendo que depois eu administro a ordem destes videos.
Desta forma , como as pessoas não ficam ligadas 24 hs no canal mesmo, eu coloco uma programação de medias de 12h (que alcança media de 1G limite do servidor) e deixo rodando, claro que tenho um computador do meu lado que quando estou na cidade ligo ele para fazer a programação rodar e economizar os arquivos do servidor.
Desta forma a sua tv sempre parecerá que tem uma programação agil e diferente.
Entendo como funciona rotina do internauta que te acompnha, faça essa pesquisa tanto on line como off line, pessoalmente.
Sabendo isso ficará mais facil, uma maneira de fazer essa pesquisa e acompanhar as visitas e assim saberá quais os programas e horarios que mais ficam no seu site, e é nesta hora que vc precisa colocar o melhor da programação, e isso significa fazer ao vivo.
PAra o ao vivo uso o vmix, ainda que muitos dizem , eu uso um computador muito basico que tem 2 G de memoria e 120G de hd (uso hd externo pois assim continuo colocando videos nele quando estiver off line, dos videos baixados)
Uma maneira tambem de chamar os internautas a ver sua tv é usar as redes sociais. Eu particularmente uso o Postcron (http://www.postcron.com/) que quando vc esta logado no face, vc se loga nele com sua conta do face para agregar elas de forma automatica
O postcron no gratuito vc pode programar ate 10 envios para até 10 contas, como grupos, paginas e sua conta, bem como o G+ e Twitter.
No formato pago isso aumenta e as postagens programadas se convertem em infinito, ou seja, pode programar quantas vezes quiser em muitas contas mesmo que esteja off line.
Sabendo trabalhar, vc tera tempo para tudo, ate para dormir, somente saber usar as ferramentas certas para trabalhar para vc, isso é a internet atual.
Mais uma coisa que tenho recebido informações e perguntas, a programação ideal , a postagem anterior, como saberei que é boa.
Veja, o maior critico sempre somos nós mesmos, se voce não consegue ficar vendo sua tv por muito tempo, pior é o internauta, colocar musicas, shows intercalando com seus conteudos sempre fica uma programação saudavel, não esquecendo das vinhetas
Portanto, sabendo fazer vc poderá administrar muitas coisa, o segredo está sempre em administração do tempo, se vc e daqueles que reclama que 24 hs é pouco, nem que Deus te desse 56 horas por dia, iria resolver, como diz a biblia, quem é fiel no pouco no muito recebe....
Tendo perguntas coloque abaixo
Ou use o formulario ou o chat de atendimento ao lado
Até a proxima
Deus te abençoe
Jornalista Pastor e Missionario Jose Eduardo

0 comentários:

Postar um comentário